Visualizar:

▼ Textos
  • BENÇÃO E MALDIÇÃO

    10

    Set
    10/09/2009 às 09h51
    “A boca do insensato é a sua própria destruição , e os seus lábios um laço para a sua alma” Pv.. 18.7. “A morte e a vida estão no poder da língua o que bem a utiliza come do seu fruto” Pv. 18.21.

    Deus estabeleceu os pais como profetas e sacerdotes no lar , a fim de que estes abençoem seus filhos e intercedam por eles junto ao Senhor. Na qualidade de profeta os pais fazem conhecidas as palavras de Deus aos filhos e na qualidade de sacerdotes as necessidades dos filhos diante de Deus. “ também vós mesmos , como pedras que vivem , sois edificados casa espiritual para serdes, SACERDÓCIO SANTO , a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais...” 1 Pe. 2.5.
    Investidos da autoridade, peculiar ao santo sacerdócio, compete aos pais usarem as suas prerrogativas para abençoarem seu filhos, manifestando o desejo das bênçãos de Deus sobre as suas vidas.
    Pais, Deus nos chamou para abençoar os nossos filhos. Se o desejo de Deus é que abençoemos até mesmo aqueles que nos tem como inimigos, quanto mais aqueles que compartilham conosco da mesma promessa de salvação. “Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa”. At. 16.31.
    O poder da vida e da morte, diz a Bíblia, esta na língua. Com ela o ser humano pode tanto abençoar como amaldiçoar seu semelhante, que é feito à semelhança de Deus. Tg. 3.9,10.
    Não sou amigo do diabo, mas, consideremos o exemplo do Arcanjo Miguel, que quando contendia com o diabo a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele, mas disse : O Senhor te repreenda. Jd. 9. Se assim agiu o Arcanjo Miguel , quanto mais nós devemos refrear-mos a nossa língua de proferir juízo infamatório.

    É inevitável a nossa participação na colheita dos frutos dos nossos lábios.
    Os pais têm autoridade, concedida por Deus, e esta autoridade pode usar tanto para abençoar seus filhos como para amaldiçoar-lhes. Sabendo, porém que cada um dará conta dos seus atos e palavras diante de Deus. Mt. 12.36 Rm. 14.12.
    A causa de muitas desgraças nos lares, muitas vezes podem ser palavras de maldição proferidas impensadamente pelos pais, e que depois sofrem as conseqüências dos seus atos , fazendo sofrer também seus filhos que se tornam vitimas da sua imprudência.
    Palavras de maldição equivalem a prática da feitiçaria, pois , é uma autorização para que espíritos demoníacos ajam sobre a vida das pessoas.

    Entre tantos exemplos, encontramos na Bíblia, o de pessoas que abençoaram:
    Deus: Abençoou Adão e Eva. Gn. l.22. Abençoou a Noé e seus filhos. Gn. 9.1. Abençoou a Abraão em tudo Gn. 24.1.
    Jacó: Abençoou a Faraó. Gn. 47.7
    Jesus: Impondo as mãos abençoava. Mc 10.16
    Os Retos abençoam: “Pela benção dos retos a cidade exalta” Pv.. 11.11.
    O prazer de Deus está em nós abençoarmos , nossos filhos, nossos vizinhos , nossas autoridades e até mesmo aqueles que nos tem como seus inimigos. “Abençoai não os amaldiçoeis” Rm. 12.14.

    Palavras de Maldição

    Muitas palavras são usadas, no sentido de maldição, entre tantas, destaco algumas que mais freqüentemente são usadas e seu significado.
    Louco: Sig. Doido, Demente, Insensato, Furioso. Leia Mt. 5.22.
    Besta: Pessoa Cruel.
    Peste: Doença Grave e Contagiosa.
    Danado: Furioso, Maldito, Ímpio.
    Atentado: Ação Criminosa, Ofensa Moral.
    Idiota: Tolo, Maluco, Ignorante.
    Safado: Imoral, Obsceno, Pornográfico, Encolerizado.
    Bobo: Tolo, Parvo, Idiota.
    Vagabundo (a): Meretriz, Errante, Inferior.
    Capeta: Demônio, Diabo.
    Vá para o Inferno: Desejo de perdição eterna.

    Amiga, se por ignorância ou fraqueza , você tenha proferido tais maldições sobre seus filhos , ou qualquer outra pessoa , o caminho é o arrependimento , antes que seja tarde de mais busque a Deus e professe a quebra destas maldições, pois, Deus deseja trocar a maldição pela benção - “antes trocou a maldição pela benção , porquanto o Senhor teu Deus te amava”. Dt 23.5.

    “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam” Sl. 127:1

    Digite os números da imagem ao lado:

    Comentar
Home |  Blog Grátis |  Hospedagem HTML Grátis |  Quem somos |  Parceria |  Anuncie |  Ajuda
Trabalhe no XPG |  Política de Privacidade |  Política de Segurança |  Denúncia © 2004-2014 XPG | Siga esta corrente